sexta-feira, 28 de março de 2008

Vovó na Internet

Minha avó (apelidei ela de "pentelha") está na página do site das tintas Coral, fiquei pensando hoje: se eu chegar aos 88 anos como ela, vai ser tudo de bom! Ah! nesse aniversário fiz um mini álbum lilás de presente, foi um sucesso!

Em agosto passado, Dona Lourdes Gitahy completou 88 anos. A família, já acostumada aos caprichos da matriarca, vaidosa e exigente, viu-se diante do dilema de sempre: que presente dar à vovó?Alguns meses antes, porém, Dona Lourdes deixara uma pista no ar, assim como quem não quer nada. A neta havia pintado a parede de sua casa nova de lilás, tom predileto de ambas. Na ocasião, a avó soltou: "Também quero uma parede dessa cor". O recado fora dado.Nas vésperas da comemoração, entre mil e uma possibilidades de agradá-la ou não, um estalo: a parede cor de lavanda. Então, coube ao genro colocar seus dotes de pintor em ação e realizar o desejo mais do que expresso da sogra."Sempre quis um quarto lilás. Amei a surpresa", conta. Enfim, um presente infalível. Mas o agrado não se limitou à nova pintura. Esta foi apenas o início de uma reformulação geral da decoração. Logo, a filha providenciou um edredon no mesmo tom, acompanhado de uma manta para embelezar o pé da cama. As antigas persianas, por sua vez, deram lugar a uma cortina de tecido, mais aconchegante e menos trabalhosa. Diante do novo cenário, um sorriso de contentamento. "Meu cantinho ficou lindo. Agora, farei meus tricôs com mais inspiração".

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.